Open/Close Menu Centro de Diagnóstico Cardiovascular em Campo Grande/MS
chocolate-faz-bem-a-saude

A maioria dos chocolates se enquadra em uma de três categorias: chocolate ao leite, chocolate amargo ou chocolate branco. A escuridão do chocolate é determinada pela proporção de sólidos de cacau feitos a partir de grãos de cacau, misturados com manteiga e açúcar.

O chocolate ao leite, o tipo mais popular na América, normalmente contém cerca de 10% de licor de cacau – a pasta feita a partir de grãos de cacau moídos, torrados, sem casca e fermentados que contêm sólidos desnatados e manteiga de cacau – em comparação com um mínimo de 35% encontrado em chocolate escuro. Os compradores podem dizer a quantidade de licor de cacau em uma barra de chocolate escura, procurando a figura de “porcentagem de cacau” no rótulo. O cacau é a forma bruta de chocolate, enquanto o cacau é a versão aquecida do cacau.

O chocolate branco, no entanto, contém apenas manteiga de cacau – sem sólidos de cacau – combinada com açúcar e outros ingredientes. (E para muitas pessoas, não é realmente considerado um chocolate.) Se você gosta de chocolate o importante é escolher o tipo que você mais gosta e comê-lo com moderação porque gosta, não porque acha que é bom para você.

Fonte: American Heart Association

© 2020 CDC. Desenvolvido por Advanced TI MKt Digital