Open/Close Menu Centro de Diagnóstico Cardiovascular em Campo Grande/MS
sindrome-metabolica-clinica-cdc

Lidar com pressão alta, colesterol alto, diabetes ou obesidade são razões sólidas para dedicar mais tempo à sua programação. Você não está apenas trabalhando para reverter esses problemas de saúde, mas também está fazendo outro favor a si mesmo: você pode estar diminuindo o risco de coágulos sanguíneos.

Pesquisas recentes publicadas na revista Blood Advances descobriram que pessoas com esses problemas de saúde – que podem fazer parte de uma condição chamada síndrome metabólica, essencialmente um grupo de fatores de risco para o desenvolvimento dos problemas – têm maior probabilidade de sofrer coágulos sanguíneos recorrentes. Uma maneira de diminuir o risco seria abordar o tipo de condições que fazem parte da síndrome metabólica, como níveis elevados de glicose, gorduras e colesterol no sangue, pressão alta e obesidade. A dieta desempenha um papel importante para todos eles, mas o exercício também pode.

A boa notícia é que todas essas quatro condições podem ser tratadas e modificadas.

Fonte: American Heart Association

#clinicacdc #cardiologista #cardiologia #saudedocoracao #saudecardiovascular #cgms #campograndems #coracaosaudavel #exames #saude #saudavel #eletrocardiograma #healthyfood #alimentacaosaudavel #exames #exercicio #hipertenso #ecocardigrama #coração #doençadocoração #infarto #jovens

© 2020 CDC. Desenvolvido por Advanced TI MKt Digital